Em Iguaí, deputado Rosemberg defendeu aumento do convênio para o Somai

Publicado: 05 de outubro de 2017

NNNNN

O deputado Rosemberg (PT) e o assessor da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Cássio Garcia, visitaram nesta quinta-feira (5) o Hospital Somai (Sociedade Médica Assistencial de Iguaí). Eles conferiram as melhorias da unidade hospitalar que, com o empenho do parlamentar petista, busca a renovação e ampliação do convênio com a Sesab.

“Verificamos que o Somai teve uma grande remodelagem e oferece ótimas condições de atendimento. Não tenho dúvidas de que o Governo do Estado vai ampliar o valor do convênio para atender melhor a população de Iguaí e região”, destacou o deputado.

O hospital foi reaberto em março deste ano, após convênio firmado com a Sesab para realizar a prestação de serviços assistenciais de média complexidade na atenção ambulatorial e hospitalar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). De lá para cá, o Somai vem superando todas as expectativas de atendimentos e tornou-se uma referência em saúde para Iguaí e região.

Neste segundo semestre, o deputado Rosemberg intermediou e participou de diversas reuniões da Sesab com o prefeito de Iguaí, Rony Moitinho, e o diretor do Hospital Somai, Valdeci Lima, para alinhar os critérios para ampliar e renovar o contrato.